Poster colorido baseado na clássica ilustração da pirâmide do sistema capitalista publicado pela Industrial Worker em 1911. Com a ajuda de Packard Jennings, criamos uma nova versão, muito mais detalhada do que a original e atualizada para dar conta de todas as transformações dos últimos cem anos. Um pôster independente, mas que faz companhia para nosso livro Trabalho.
O trabalho de quem está abaixo na pirâmide enriquece quem está no topo. Para se manter estável, a economia precisa atrair cada vez mais recursos — colonizando novos continentes, forças de trabalho e aspectos da vida cotidiana. As desigualdades resultantes desse ciclo só podem ser mantidas por uma repressão cada vez maior.
Nos estimulam a competir com outras pessoas como nós para subirmos de posição individualmente. Mas não há espaço no topo suficiente para todas nós, não importa o quanto trabalhemos — e nenhum esquema de pirâmide pode continuar expandindo para sempre. Mais cedo ou mais tarde, ele entrará em um colapso inevitável: aquecimento global, recessão, pandemias e conflitos sociais são apenas os primeiros sinais de alerta. Em vez de nos afundar junto com os Faraós de nossa época e suas pirâmides, devemos unir forças para estabelecer outro modo de vida.